Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta lança primeiro teste de identidade digital nos EUA

unnamed

O serviço será expandido para entrega de bagagem e embarque ainda no início de 2021

A Delta lançou, no Aeroporto de Detroit, o primeiro teste de identidade digital para viagens dentro dos Estados Unidos. Em parceria com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), a companhia conta com a opção de reconhecimento facial para viajantes domésticos usando uma identificação digital composta pelo número de seu passaporte e a filiação TSA PreCheck. A tecnologia entra em vigor a partir deste mês.

O serviço será expandido para entrega de bagagem e embarque ainda no início de 2021, tornando Detroit o primeiro aeroporto a oferecer uma opção de reconhecimento facial da chegada ao aeroporto até o embarque para clientes TSA PreCheck que viajam internamente. Os interessados em se qualificar para participar do teste em Detroit precisam de um número de passaporte e de uma associação TSA PreCheck.

“Quando se trata de levar adiante o futuro da experiência do cliente da Delta, pensamos grande, começamos pequeno e avançamos rapidamente, deixando a inovação liderar enquanto ouvimos continuamente os comentários dos clientes”, disse o diretor executivo de Experiência do Cliente da Delta, Bill Lentsch. “Planejamos expandir tanto o reconhecimento facial usado da chegada ao aeroporto até o embarque como a identificação digital além do teste de Detroit, para que nossos clientes possam desfrutar de uma experiência de viagem perfeita e sem contato em toda a nossa rede”.

A participação é totalmente voluntária. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico, nem planeja fazê-lo. De acordo com a Delta, funcionará assim:

  • Armazene as informações do seu passaporte e o Número do Viajante Conhecido TSA PreCheck com segurança em seu perfil SkyMiles no aplicativo Fly Delta;
  • Inscreva-se no programa no check-in usando o app Fly Delta;
  • Uma vez no aeroporto, o viajante pode olhar para a câmera na entrega da bagagem, no posto de controle de segurança e no portão de embarque para usar sua identidade digital no lugar de apresentar uma identificação física e cartão de embarque.
  • Quando um cliente chega ao ponto onde há uma câmera no aeroporto, sua imagem é criptografada, sem que se usem as informações biográficas, e enviada, por meio de um canal seguro, ao serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês). A CBP então verifica a identidade do passageiro em sua galeria de imagens e envia de volta um indicador para permitir que o viajante prossiga.
Receba nossas newsletters