Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta promove ação especial em voos para acompanhar o eclipse total do sol

dal eclipse aus 337 Delta promove ação especial em voos para acompanhar o eclipse total do sol

Delta ofereceu dois voos especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor visualização possível do eclipse (Chris Rank/Rank Studios)

Nessa segunda-feira (8), algumas regiões dos Estados Unidos, assim como de Canadá e México, testemunharam o eclipse total do sol. Para marcar a ocorrência desse fenômeno, a Delta ofereceu dois voos especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor visualização possível do eclipse, que teve vários diferenciais e momentos marcantes.

Os dois voos da Delta ofereceram uma visualização completa do eclipse, e ambos tiveram como destino o Aeroporto Metropolitano de Detroit Wayne County (DTW). O voo DL1218 partiu do Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom (AUS), enquanto o DL1010 decolou do Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW).

dal eclipse flight dfw 04082024 1069 Delta promove ação especial em voos para acompanhar o eclipse total do sol

Kit especial para ver o eclipse (Casey Sykes/Rank Studios)

Os pilotos da Delta planejaram os voos em simuladores, enquanto os despachantes de voo sincronizaram o tempo de tudo, combinando com o Controle de Tráfego Aéreo as manobras que os pilotos poderiam executar para que os passageiros tivessem a melhor visão. Já o O Delta Sky Club (sala VIP da Delta) de Austin, de onde partiu um dos voos, serviu dois coquetéis temáticos no dia do eclipse, o Blackberry Moonrise e o Corona Colada.

A experiência foi iniciada com comemorações no portão de embarque, onde os clientes ganharam óculos especiais para acompanhar o eclipse. A bordo, eles receberam uma seleção de amenities pensada especialmente para os “voos do eclipse”, que contaram com momentos especiais como a presença do astronauta Scott Kelly e um emocionante pedido de casamento a bordo.

Receba nossas newsletters