Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Oferta de assentos e demanda de passageiros sobe em outubro, segundo Iata

IATA e1544540797553 Oferta de assentos e demanda de passageiros sobe em outubro, segundo Iata

A demanda internacional por passageiros em outubro subiu 6,3% em relação a outubro de 2017, ante crescimento de 5,1% em setembro

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou os resultados do tráfego global de passageiros para outubro, mostrando que a demanda subiu 6,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso marcou uma recuperação do crescimento de 5,5% registrado em setembro. A capacidade também cresceu 6,3% e a taxa de ocupação ficou estável em 81,1%, igualando o recorde de 2017 para o mês.

“O desempenho saudável de outubro é reconfortante após o crescimento mais lento da demanda em setembro – alguns dos quais foram atribuídos a interrupções relacionadas ao clima. No entanto, o cenário mais amplo é que o crescimento do tráfego foi moderado em relação ao início do ano, refletindo um cenário econômico mais misto e menor estímulo à demanda por tarifas mais baixas “, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

“A demanda por viagens aéreas é mais forte quando entramos na temporada de viagens de férias. As guerras comerciais e a incerteza em torno do impacto político e econômico do Brexit continuam preocupantes, mas a recente flexibilização dos preços dos combustíveis é um desenvolvimento bem-vindo”, completou de Juniac.

Receba nossas newsletters