Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Departamento de Justiça dos EUA completa revisão de antitruste para fusão da United e Continental

A United Airlines e a Continental Airlines anunciaram que foram informadas pela Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos de que este completou sua revisão e encerrou a investigação sobre a proposta de fusão entre as duas empresas.

“Estamos satisfeitos por termos atingido este ponto crucial. Esperamos agora as votações de nossos respectivos acionistas; em setembro; depois das quais esperamos estar no caminho para encerrar nossa fusão por volta de 1 de outubro”; declarou o presidente do Conselho; presidente e CEO da UAL Corporation; empresa holding da United Airlines; Glenn Tilton.

Tilton acrescentou: “A combinação da United com a Continental criará uma empresa aérea de classe internacional; rede líder no setor do transporte aéreo que será colocada à disposição de nossos clientes e das comunidades às quais servimos; além de criar oportunidades para nossa gente e valor e retorno para nossos acionistas”.

O presidente do Conselho; presidente e CEO da Continental; Jeff Smisek; afirmou: “O fim da revisão pelo Departamento de Justiça é um passo importante em nossa jornada para criar a maior empresa aérea do mundo; para benefício de nossos clientes; companheiros de trabalho; comunidades e acionistas. A decisão nos permitiu superar uma das últimas barreiras regulamentares que restavam para a conclusão de nossa fusão”; comentou.

A Continental e a United anunciaram sua fusão entre iguais; por meio da troca de ações; no dia 3 de maio de 2010 e esperam agora que a transação seja encerrada por volta de 1 de outubro de 2010; se for aprovada por seus acionistas e cumpridas as condições normais de encerramento. As duas empresas marcaram reuniões especiais de acionistas; para a aprovação da fusão; no dia 17 de setembro de 2010.

A United e a Continental receberam autorização da Comissão Europeia para levar adiante a proposta de fusão em julho. A autorização registrou que a transação não criaria preocupações relativas à competição na Europa e nas rotas transatlânticas.

Receba nossas newsletters