Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Desembarques no aeroporto de Alagoas crescem 35;2% no primeiro semestre

Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros desembarcados na capital. No acumulado entre janeiro e junho deste ano; o aumento foi de 35;2%; em relação ao mesmo período de 2009. Foram 680.794 passageiros desembarcados no primeiro semestre de 2010; contra 503.203 em 2009; segundo dados da Infraero; divulgados pelo setor de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Apesar da expectativa do setor de leve queda; devido à Copa do Mundo; que aconteceu na África do Sul; e das notícias das enchentes no interior do estado; durante o mês de junho os desembarques de passageiros cresceram 26;6% no aeroporto de Maceió. No mesmo mês do ano passado; 73.663 passageiros desembarcaram; enquanto que em março deste ano foram computados 93.275 desembarques.

Para a Secretária de Estado do Turismo de Alagoas; Danielle Novis; o aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do estado nos mercados emissores e a estruturação contínua de Alagoas; com a parceria da Secretarias municipais e o empresariado local.

Receba nossas newsletters