Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Direção de Aviação Civil da França apreende aeronave da Ryanair em Bordeaux

ryanair-aircraft-3

A aeronave ficará apreendida até o pagamento da quantia requerida pela justiça

A Direção Geral de Aviação Civil da França (DGAC) apreendeu uma aeronave da Ryanair no aeroporto de Bordeaux-Merignac com o objetivo de forçar a companhia low-cost a reembolsar fundos públicos considerados ilegais pela Comissão Europeia em 2014. A DGAC já confirmou a apreensão provisória da aeronave, que ocorreu nessa quinta-feira (8), considerada pelas próprias autoridades como último recurso  contra a Ryanair.

Com autorização da Justiça da França, A DGAC cumpre o mandato de apreensão para que a Ryanair reembolse todo “o apoio público que recebeu do sindicato misto do aeroporto de Charente e que foi declarado ilegal pela Comissão Europeia no dia 23 de julho de 2014”. Em 2016, a Justiça Francesa ordenou o reembolso de US$ 580 mil, valor contestado pela companhia aérea na época.

“Esta ajuda foi paga como parte de uma atividade da Ryanair no aeroporto de Angoulême entre os anos de 2008 e 2009”, afirmou a DGAC. A aeronave ficará apreendida até o pagamento da quantia requerida pela justiça. “Esta medida foi tomada como último recurso pelas autoridades francesas depois de vários avisos formais e tentativas de recuperação que não surtiram efeito”, afirmou a DGAC.

Fonte: Air & Cosmos

Receba nossas newsletters