Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

EgyptAir e Master Flights realizam coquetel de lançamento dos voos entre Brasil e Egito; fotos

Roberto de Lucena secretario de turismo do estado de Sao Paulo Afonso Martinez CEO da Master Flights e Egypt Flights Brasil e Ahmed Ali da EgyptAir EgyptAir e Master Flights realizam coquetel de lançamento dos voos entre Brasil e Egito; fotos

Roberto de Lucena, secretário de turismo do Estado de São Paulo, Afonso Martinez, CEO da Master Flights, e Ahmed Ali, da EgyptAir (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – No dia 16 de março de 2023, o M&E noticiava, em primeira mão, o lançamento de voos entre Brasil e Egito. Menos de dois meses depois, no dia 11 de maio, o M&E noticiava que os voos começariam no dia 4 de setembro deste ano. E nesta quinta-feira, dia 22 de junho, o M&E conferiu de perto o coquetel de lançamento do primeiro voo, realizado pela Egypt Flights Brasil, Master Flights e EgyptAir, as responsáveis por retomar a rota entre os dois países.

Veja a primeira galeria de fotos abaixo e a segunda galeria NESTE LINK

Marcaram presença no evento, realizado no Coco Bambu Anhembi, na capital paulista, os executivos das empresas responsáveis pelo voo, além de líderes de operadoras, consolidadoras e autoridades de ambos os países. Entre os anfitriões da noite, Alfonso Martinez, CEO da Master Flights, Ahmed Anwer, diretor de Estratégia Internacional da Egypt Flights Brasil, e Ahmed Ali, diretor do Departamento da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir.

Afonso Martinez CEO da Master Flights e Egypt Flights Brasil durante evento EgyptAir e Master Flights realizam coquetel de lançamento dos voos entre Brasil e Egito; fotos

Alfonso Martinez, CEO da Master Flights, fala aos mais de 100 convidados (Eric Ribeiro/M&E)

“Estou muito grato por receber todos nesta noite tão especial de lançamento dos voos entre Brasil e Egito. Esta é a prova de Deus existe e algumas vezes premia aqueles que têm fé em projetos grandes como este. Agradeço a todos que se esforçaram para que esta rota pudesse se tornar uma realidade”, disse Alfonso Martinez. “Nascemos em 1990 com o objetivo de contratar rotas aéreas para facilitar o tráfego mundial. E desde 1999, já transportamos mais de 1 milhão de espanhóis ao Egito. Somente neste ano, vamos transportar mais de 100 mil passageiros em mais de 600 voos por todo o mundo, incluindo agora também o Brasil”, disse ele.

Alfonso destacou ainda a filosofia da empresa responsável pelo pontapé inicial nesta ligação entre os dois países. “Nossa filosofia é clara: comercializar bilhetes e atuar na pós-venda ao passageiro. Foi este time que negociou com a EgyptAir, a maior companhia do Oriente Médio, para ligar Cairo e o mercado brasileiro. E aproveito a ocasião para agradecer a colaboração das autoridades brasileiras, como a Anac e o GRU Airport, e de todas as operadoras que confiaram em nosso projeto desde o começo”, completou.

Ahmed Ali da EgyptAir EgyptAir e Master Flights realizam coquetel de lançamento dos voos entre Brasil e Egito; fotos

O diretor do Departamento da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir, Ahmed Ali (Eric Ribeiro/M&E)

O diretor do Departamento da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir, Ahmed Ali, por sua vez, não escondeu a felicidade de estar no Brasil para anunciar oficialmente os novos voos. “Agradecemos o mercado por nos dar a chance de estarmos aqui. Em nome da EgyptAir, com seus 91 anos, estamos entrando na América do Sul pela principal porta de entrada do continente. Vamos construir uma relação de confiança com o mercado brasileiro com o início dos voos. Começarmos com os voos charters para São Paulo e assim permaneceremos ate iniciarmos voos regulares em 2024”, destacou o executivo.

“Vamos construir uma relação de confiança com o mercado brasileiro com o início dos voos. Começarmos com os voos charters para São Paulo e assim permaneceremos ate iniciarmos voos regulares em 2024”

Em nome do governo de São Paulo, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, celebrou a boa notícia do início da rota. “Temos muito interesse nesta rota. Queremos fomentar o fluxo turístico entre os dois países. Gostaria de cumprimentar a iniciativa das empresas e desejar todo o sucesso na rota. Foi uma gestação bem prolongada, ate porque um projeto com esta envergadura não poderia ser diferente e chega maduro num momento expecional para São Paulo”, finalizou.

Os voos começam no dia 4 de setembro

Os voos serão operados pela MasterFlights a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner da EgyptAir, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class. Neste começo, os voos serão quinzenais. Com partidas do Brasil, sempre às segundas, às 04h, de GRU, com chegada prevista às 16h35 no Cairo (hora local). Já o voo do Egito para o Brasil, sempre aos sábados, parte às 18h do Egito, com chegada prevista em São Paulo às 07h20 do dia seguinte (hora local).

A ideia é seguir com uma frequência quinzenal até janeiro. E a partir daí, com um voo semanal, pelos próximos 6 meses (com voos ainda a serem aprovados depois de outubro). A MasterFlights vai operar voos a bordo do Boeing 787-900 Dreamliner da EgyptAir, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class. A operação já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Um projeto que existe há muitos anos. Um sonho que se torna realidade”, disse Alfonso Martinez, CEO da MasterFlights.

VENDAS – As vendas para os voos acontecem através do Departamento Comercial da MasterFlights no Brasil, a Egypt Flights Brasil ([email protected]) ou +55 (11) 91798-0904 ou pelo site https://egyptflights.com.br.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters