Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer divulga disposições técnicas para transporte de vacinas

Desde janeiro de 2013, a Embraer vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte

Um avião da Embraer pode transportar mais de cem mil vacinas

A Embraer divulgou disposições técnicas para ajudar os clientes a definir corretamente as características e os requisitos de carga para o transporte das vacinas contra a Covid-19. O documento inclui orientações para as aeronaves comerciais EMB120 Brasilia, e as famílias de jatos ERJ 145, de E-Jets e E-Jets E2. Atualmente, há mais de 100 clientes que operam uma frota de quase 2.500 aviões comerciais da Embraer em mais de 80 países.

O transporte de vacinas contra a Covid-19 requer temperaturas muito baixas, de até -70ºC, que só podem ser mantidas com a utilização de gelo seco. Um avião da Embraer pode transportar mais de cem mil vacinas, dependendo da configuração do avião e dos recipientes utilizados. As orientações divulgadas incluem informações técnicas como, por exemplo, a forma como os operadores devem carregar e descarregar cada aeronave.

“Desde o início da pandemia, a principal preocupação da Embraer tem sido sempre com a saúde dos seus colaboradores e parceiros, assim como contribuir com a sociedade para superarmos os impactos da crise. Esta disposição técnica nos permite orientar os nossos clientes, apoiando cada companhia aérea que esteja utilizando os produtos da Embraer para transportar as vacinas, que irá beneficiar o mundo inteiro na luta contra o vírus”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer.

Receba nossas newsletters