Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Embraer e Nidec lançam empresa de Propulsão Elétrica para indústria aeroespacial

eVTOL Melbourne Embraer e Nidec lançam empresa de Propulsão Elétrica para indústria aeroespacial

A nova empresa desenvolverá e fabricará sistemas para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e futuramente para outros modelos de mobilidade aérea (Divulgação)

A Nidec Corporation, do Japão, e a Embraer fecharam um acordo para criar uma nova empresa chamada Nidec Aerospace, para desenvolver Sistemas Elétricos de Propulsão para o setor aeroespacial. A transação combina sinergias complementares e expertises em áreas distintas das engenharias das duas empresas para liderar uma nova era da mobilidade aérea. A empresa terá  51% de participação da Nidec e 49% da Embraer.

A nova empresa busca alavancar novas oportunidades por meio da oferta de uma linha agnóstica de produtos e serviços em todo o mundo, iniciando pela crescente indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). A matriz da empresa será localizada na sede da Nidec Motor Corporation (NMC) em Saint Louis, Missouri (EUA), e contará com o suporte das unidades industriais das duas companhias no Brasil e no México.

A nova empresa desenvolverá e fabricará sistemas para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e futuramente para outros modelos de mobilidade aérea. A parceria permanece sujeita às aprovações antitruste e outras possíveis aprovações regulatórias, e conhecidas condições de conclusão, bem como aprovação dos conselhos de administração. A expectativa é que a conclusão da transação ocorra no segundo semestre de 2023.

“Inovação é nosso direcionador de crescimento futuro e pilar chave de nosso plano estratégico. É por isso que estou extremamente entusiasmado em formar essa parceria com a Nidec para desenvolver soluções agnósticas para o setor aeroespacial,” disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Receba nossas newsletters