Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer observa oportunidades de vendas do E195-E2 nas Américas

O E195-E2 foi apresentado oficialmente pela Embraer em março de 2017 e é o maior avião comercial já fabricado no Brasil.

O E195-E2 foi apresentado oficialmente pela Embraer em março de 2017 e é o maior avião comercial já fabricado no Brasil.

A Embraer observa campanhas e vê “enormes” oportunidades para vender o E195-E2 nas Américas, enquanto se prepara para entregar a primeira aeronave para a Azul em menos de um ano. “Acho que teremos enormes oportunidades na parte superior da família”, disse John Slattery, presidente e diretor executivo da Embraer Commercial Aircraft, no ISTAT Latin America Forum, em Lima, no dia 15 de novembro.

“A Embraer está no caminho certo para certificar o E195-E2 no primeiro semestre de 2019 e entregar a primeira aeronave para a operadora Azul no início do segundo semestre do ano” diz Slattery.

As oportunidades incluem a venda para operadoras norte-americanas, como por exemplo a Spirit Airlines e a United Airlines, que estão considerando o E195-E2 entre outras opções, e na América Latina para companhias aéreas que buscam substituir os jatos da primeira geração do E190.

O jato, lançado na feira aérea de Paris em 2013, inclui uma fuselagem esticada, novos motores turbofan Pratt & Whitney PW1900G e uma novas asas.

Receba nossas newsletters