Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Embraer recebe pedido de 100 aeronaves elétricas para uso no Brasil e América Latina

Eve + Avantto

As entregas devem começar em 2026

Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, e a Avantto, do ramo de compartilhamento de aeronaves no Brasil, assinaram uma Carta de Intenções para o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina. A parceria inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas, bem como uma colaboração para desenvolver uma nova operação do veículo aéreo no Brasil e América Latina. As entregas devem começar em 2026.

A Avantto e Eve planejam iniciar sua parceria em um trabalho conjunto para desenvolver novos serviços e procedimentos que, juntamente com outros stakeholders do setor, possam criar um ambiente seguro e escalável para expandir as operações de eVTOL no continente.

“A Avantto já é uma grande parceira da Embraer Aviação Executiva e estamos reforçando esse vínculo com um foco comum na sustentabilidade dessa próxima geração de transporte”, diz André Stein, CEO da Eve. “Trabalharemos juntos na missão de democratizar a aviação por meio do aumento da viabilidade e da acessibilidade”, completa Stein.

“Há mais de uma década, a Avantto desenvolve softwares, sistemas e procedimentos que permitem oferecer serviços de transporte de helicóptero em áreas urbanas e de curta distância sob medida, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para centenas de seus membros ativos. Esse conhecimento exclusivo será um dos principais pilares do ecossistema de mobilidade aérea urbana desenvolvido pela parceria Eve/Avantto”, explica Rogério Andrade, CEO e fundador da Avantto.

Receba nossas newsletters