Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Embraer se une a Widerøe e Rolls-Royce para estudar aeronaves com emissão zero

PR Embraer, Wideroe and Rolls-Royce

Empresas compartilharão seu conhecimento para desenvolver ainda mais a compreensão das tecnologias de emissão zero

Embraer, Widerøe e Rolls-Royce se uniram para estudar uma aeronave regional conceitual com emissão zero. O estudo cooperativo de 12 meses – no contexto de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivo – abordará as exigências dos passageiros de se manterem conectados, em um mundo pós-Covid-19, de forma sustentável.

Com os avanços na pesquisa científica que podem tornar a energia limpa e renovável um grande facilitador para uma nova era da aviação regional, as três empresas compartilharão seu conhecimento aprofundado de design de aeronaves, demanda de mercado, operações e soluções de propulsão, para desenvolver ainda mais a compreensão das tecnologias de emissão zero, seu amadurecimento e aplicação às futuras aeronaves regionais.

Entre outros tópicos, o estudo cobrirá uma vasta gama de empregos de novas tecnologias de propulsão, para examinar diversas soluções potenciais – incluindo aeronaves totalmente elétricas, com célula de combustível de hidrogênio ou aeronaves movidas a turbina a gás de hidrogênio.

“As inovações tecnológicas têm o potencial de permitir que a energia limpa e renovável impulsione uma nova era da aviação regional. O objetivo de nossa colaboração é criar soluções de voo que atendam segmentos de mercado de maneira verde. Acredito que isso possa levar a uma conectividade totalmente sustentável, incluindo operações intermunicipais de curta distância”, disse Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial.

“Este é um projeto empolgante que moldará nosso pensamento sobre soluções para operação regional de emissão zero. Como pioneiros, este é o tipo de desafio de engenharia que apreciamos. Temos uma excelente relação de trabalho com a Embraer e Wideroe e esperamos aprofundar nossa colaboração”, Disse Chris Cholerton, Presidente da Rolls-Royce Aeroespacial Civil.

Receba nossas newsletters