A Norwegian começou a vender os primeiros voos ligando o Reino Unido ao Brasil. As operações começarão a partir de 31 de março de 2019, com rotas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mantiveram, no decorrer do ano, contato com a cúpula da companhia norueguesa para ajudar na interlocução junto aos órgãos brasileiros.
Para Teté Bezerra, presidente do Instituto, a medida representa um importante passo na internacionalização do turismo brasileiro “e reforça a competitividade do turismo nacional, na medida em que permite a ampliação da oferta e a consequente redução do custo de passagens”, afirma.
A Norwegian é a terceira maior entre as empresas aéreas de baixo custo da Europa, conhecidas como low-cost. Além do Brasil, atualmente, a empresa oferece uma rede crescente de voos de longa distância entre Londres e 12 destinos populares nos Estados Unidos e na Argentina.
“Essa é uma importante vitória para o setor, pois oferece melhores condições para que mais turistas, estrangeiros e brasileiros, viajem mais pelo Brasil. Ganham os consumidores, os destinos turísticos, a indústria de viagens e o País”, reforça a presidente Teté Bezerra.
Durante as ações promovidas ao longo do ano, a Embratur priorizou o aumento de conectividade com as companhias aéreas estrangeiras. A agenda de reuniões e encontros teve como objetivo abrir portas para a inclusão de novos voos internacionais e a possibilidade de mais visitas de estrangeiros aos destinos turísticos brasileiros. “As aéreas de baixo custo são exemplos de como o Brasil está se abrindo para novas demandas”, revelou.