Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Emirates anuncia redução de plástico de uso único a bordo

Canudos de papel de baixo impacto foram introduzidos este mês

Desde 2017, a companhia tem trabalhado em iniciativas para redução do impacto ambiental

A Emirates acaba de firmar o compromisso de reduzir o consumo de plásticos de uso único a bordo de todas as suas aeronaves. Para dar início à mudança, desde o dia 1º de junho a companhia aérea já substituiu, em alguns de seus voos, os canudos de plástico por itens de papel. Em breve, todos os outros voos serão incluídos na mudança.

Além dos canudos de plástico, mexedores de coquetéis de plástico também serão substituídos por alternativas ecológicas até o final do ano. A partir de agosto, os sacos plásticos utilizados para compras da Inflight Retail serão substituídos por sacos de papel. Com essas iniciativas, cerca de 81,7 milhões de itens plásticos de uso único deixarão de ser levados para aterros por ano.

Desde 2017, a companhia tem trabalhado em iniciativas de sustentabilidade de longo prazo, começando pelo uso das mantas ecoThread, que são feitas a partir de garrafas plásticas recicladas em suas cabines na Economy Class. Em outra ação, as garrafas de plástico maiores utilizadas a bordo também estão sendo separadas para reciclagem em Dubai e outras regiões do mundo. No total, mais de 88 milhões de garrafas plásticas deixam de ser levadas a aterros em Dubai a cada mês por meio da reciclagem.

Receba nossas newsletters