Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates celebra 15 anos de Brasil, volta do A380 e retomada dos voos ao Rio

Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil, e Salem Obaidalla, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas da Emirates Airlines

Salem Obaidalla, vice-presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas da Emirates, e Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Com mais de 3,6 milhões de transportados desde outubro de 2007, a Emirates Airline celebrou 15 anos de operações no Brasil nesse mês de outubro. Ainda em tempo de comemorar com quem é parte fundamental de sua história de sucesso no país, a companhia reuniu os principais parceiros da mídia brasileira, nesta terça-feira (1), para um almoço especial no tradicional restaurante Preto Cozinha.

O retorno do A380 na rota São Paulo-Dubai e a retomada das operações na rota Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires, a partir desta quarta-feira (2), foram algumas das novidades abordadas durante o almoço. Na ocasião, os executivos Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil, e Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Emirates nas Américas, foram os grandes anfitriões do evento.

Em entrevista exclusiva ao M&E, os executivos afirmaram que a Emirates já chegou a 80% dos níveis de oferta do pré-pandemia, com os voos diários entre Guarulhos e Dubai, a bordo do superjumbo, e com a retomada dos voos entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires, nesta quarta-feira (2), realizados quatro vezes na semana. Juntas, as rotas somam 11 frequências semanais operadas atualmente pela Emirates no Brasil.

Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil

Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

“O mercado brasileiro é extremamente importante para a Emirates. São 15 anos de compromisso. É por isso que gostaria de agradecer ao governo brasileiro pela cooperação e apoio e a todo meu time no Brasil. Sempre operamos voos diários para este mercado. E agora estamos de volta com o A380 para São Paulo e com a retomada dos voos para Rio de Janeiro e Buenos Aires, o que mostra a importância deste mercado para nós”, disse Salem.

“Estamos felizes de retomar as operações para o Rio de Janeiro e Buenos Aires de maneira tão rápida, porque a pandemia foi praticamente ontem. É assim que chegamos a 80% da oferta pré-pandemia no Brasil

Stephane, por sua vez, destaca que a companhia já retomou 80% da oferta de assentos que tinha até antes da pandemia. “São 15 anos de operação, o tempo que eu acredito que a Emirates transformou o mercado internacional no Brasil. E agora estamos felizes de retomar as operações para o Rio de Janeiro e Buenos Aires de maneira tão rápida, porque a pandemia foi praticamente ontem. É assim que chegamos a 80% da oferta pré-pandemia no Brasil”, destacou o diretor.

Salem Obaidalla, vice-presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas da Emirates

Salem Obaidalla, VP Sênior de Operações Comerciais das Américas da Emirates (Eric Ribeiro/M&E)

O QUE FALTA PARA RETOMAR OS 100%? – “Temos um caminho a percorrer na voltad as aeronaves ao serviço e no recrutamento de profissionais. Mas estamos felizes por já chegarmos a 80% dos níveis que tínhamos pré-pandemia no Brasil. Não é fácil voltar a estes números, mas conseguimos. E seguimos trabalhando muito, recrutando pelo menos 6 mil comissários de bordo, para retomar o mais rápido possível os 100% da oferta que tínhamos por aqui até 2019”, frisou o VP.

“Seguimos trabalhando muito, recrutando pelo menos 6 mil comissários de bordo, para retomar o mais rápido possível os 100% da oferta que tínhamos por aqui até 2019”

Perard, por sua vez, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, agências de viagens, governos e pessoas que gostam da Emirates. “A Emirates ama o Brasil e estácompromissada com o país. Temo novas oportunidades, com a Copa do Mundo, com a demanda reprimida na Argentina, com a chegada do Carnaval, ou seja, temos uma janela de seis meses para aumentar a demanda. Além disso, Dubai está muito consolidada e também temos ligações agora com Tel Aviv”, finalizou o diretor.

Receba nossas newsletters