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Aviação

Emirates encerra operações do B777-300 e inicia aposentadoria do A380

A Emirates já começou a executar mudanças em sua frota de aeronaves de longa distância. A primeira medida foi tomada na última semana, no dia 6 de setembro, com a retirada do último B777-300 da frota de serviço, quase um anos após seu último voo final de passageiros. A segunda medida acabou sendo divulgada pelo próprio presidente da Emirates, Tim Clark: o início do processo de aposentadoria da frota de A380s.

A380 Emirates

A Emirates opera hoje exatos 112 A380-800s

Duas unidades do superjumbo já estão em solo e não voltarão aos seus respectivos serviços. “Começaremos a ver os A380s fora de nossa frota por uma série de razões. As aeronaves estão sendo avaliadas mês a mês, sob um cronograma de aposentadoria que já está bem planejado. Estes dois A380s foram aposentados porque temos um grande upgrade em andamento, com isso achamos melhor retirar a aeronave antiga de serviço e aproveitar suas engrenagens. Se não, teríamos que comprar novos trens de pouso por US$ 25 milhões/cada”, revelou Tim Clark.

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A Emirates opera hoje exatos 112 A380-800s. No começo do ano, a companhia já tinha cortado a ordem de encomenda para novas aeronaves do modelo, de 162 para 123, o que fez a Airbus anuncia o fim da produção da aeronave em 2021. Por outro lado, a companhia também opera outros 134 B777-300(ER)s, dez B777-200(LR)s, and 11 B777-Fs (plus two units wet-leased from Etihad Airways, dentro da família triple-seven, e tem 35 B777-8s, 115 B777-9s e mais seis B777-300(ER)s devidamente encomendados.

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