Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Emirates inaugura voos para Israel

O planejamento é 23 voos adicionais em 7 cidades do Golfo Pérsico e Oriente Médio para o Eid Al Fitr -  Foto: reprodução

O voo diário sai às 15h50, chegando ao seroporto Ben Gurion às 18h00

A Emirates aterrissou em Tel Aviv nessa quinta-feira (23), em seu primeiro voo para Israel. O voo EK931 da Emirates foi recebido com uma saudação de canhão de água no aeroporto Ben Gurion. A Emirates vai operar um voo diário na rota Dubai-Tel Aviv usando seu Boeing 777-300ER de três classes, oferecendo oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 304 assentos espaçosos na Classe Econômica.

Os voos da Emirates para Tel Aviv operam como EK931 e EK932. O voo diário sai às 15h50, chegando ao seroporto Ben Gurion às 18h00, horário local. O voo de volta parte de Tel Aviv às 19h55, chegando a Dubai às 23h59, horário local. E neste voo inaugural, no pouso, a delegação VIP foi recebida por Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.

A bordo, Abdulla Bin Touq Al Marri, ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Mohamed Al Khaja, embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel; Amir Hayek, embaixador de Israel nos Emirados Árabes Unidos; Waleed Al Naqbi, administrador sênior — Coordenação e Acompanhamento do Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Richard Mintz, assessor do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos nos Estados Unidos; entre outro.

“Os laços entre Israel e os Emirados Árabes Unidos são laços econômicos estratégicos e são fundamentais para fortalecer nossa posição diante das ameaças em constante mudança no Oriente Médio. Em minha última visita aos Emirados Árabes Unidos, assinei acordos que facilitarão o comércio e a mobilidade entre nós, a mobilidade como ferramenta para capacitar os cidadãos e as economias dos dois países. O passo que demos hoje vai além da aviação, é um importante passo político que une os países e fortalece nosso compromisso mútuo”, disse Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.

Entre os executivos da Emirates, estavam Adel Al Redha, diretor de Operações; Abdulla Al Hashimi, vice-presidente sênior da divisão Group Security; Adil Al Ghaith, vice-presidente sênior comercial para a região do Golfo, Oriente Médio e Ásia Central; David Broz, vice-presidente de assuntos aeropolíticos e da indústria; e o Jeffrey Van Haeften, vice-presidente comercial de vendas globais de carga global.

“Estamos animados com o lançamento do voo para Tel Aviv, que expande a nossa malha. Desde que anunciamos os planos para incluir Tel Aviv em nossos sistemas globais de reservas, estamos recebendo uma forte demanda de viajantes — não apenas em Israel, mas também de vários dos nossos destinos, incluindo de e para os Emirados Árabes Unidos. Parte da alta demanda também vem da Austrália, Indonésia, Brasil, Estados Unidos e Filipinas. Isso reflete a força do nosso produto, do alcance da nossa malha global e da eficiência do nosso hub em Dubai para conexões mundiais. Nosso novo serviço fornecerá oportunidades de turismo, comércio e negócios”, disse Adel Al Redha, diretor de Operações da Emirates.

Receba nossas newsletters