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Aviação

Emirates já reembolsou US$ 1,4 bilhão aos clientes

Tempo de preparação das aeronaves deve diminuir com a utilização do Hub Monitor

A Emirates informa que, desde o início da pandemia, dedica recursos adicionais para aumentar a capacidade de processamento de reembolsos

A Emirates já gastou US$ 1,4 bilhão em reembolsos relacionados aos cancelamentos de viagens devido à Covid-19. A companhia informa que mais de 1,4 milhão de pedidos de reembolso foram concluídos desde março, representando 90% das pendências da companhia. O número inclui todas as solicitações recebidas de clientes do mundo todo até o final de junho, exceto alguns casos que exigem análise manual adicional.

“Entendemos que, do ponto de vista dos nossos clientes, é inaceitável ter solicitações de reembolso pendentes. Por isso, estamos empenhados em processar todos os reembolsos, tentando ao máximo eliminar o número alto e inédito de pendências causado pela pandemia. A maioria dos casos é simples e será processada rapidamente. Mas outros casos levarão um pouco mais de tempo para que nossas equipes de clientes analisem e concluam o processo manualmente. Agradecemos a paciência e compreensão dos nossos clientes”, disse Tim Clark, presidente da Emirates.

A Emirates informa que, desde o início da pandemia, dedica recursos adicionais para aumentar a capacidade de processamento. A companhia aérea também continua trabalhando com parceiros do setor para facilitar o reembolso aos clientes que reservaram voos da Emirates por meio de agentes de viagens, permitindo o processamento direto de reembolsos pelo GDS (Global Distribution System).

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