Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates reduz oferta para São Paulo e fará rota Rio-Santiago

A380 da Emirates - crédito: Luis Simione

São Paulo ficará apenas com o voo diário operado pelo A380  (Luis Simione)

A Emirates anunciou nesta segunda-feira (14) uma reorganização de sua malha aérea, que afetará a oferta na América do Sul. A partir de 1º de junho, a companhia suspenderá a rota Dubai – São Paulo – Santiago, que atualmente conta com quatro frequências semanais. A companhia, porém, segue com voo diário entre a capital paulista e cidade árabe, operado pelo A380. A alteração representa uma redução de 30% na oferta.

Devido ao reajuste na malha, a perna para Santiago será feita a partir do Rio de Janeiro, com três frequências semanais. Nos outros quatro dias o voo terá como destino o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. A rota será operada pelo recém-reformado Boeing 777-200LR, que conta com duas classes.

A Emirates informou que as alterações tem como objetivo minimizar o impacto do fechamento da pista Sul do Aeroporto Internacional de Dubai, em abril e maio de 2019, e para responder às tendências da demanda global de viagens.

“As mudanças que estamos implementando em nossos cronogramas de rede em 2019 estão levando em consideração a dinâmica do mercado global e as limitações operacionais, incluindo o trabalho de manutenção no Southern Airport da Dubai Airport. Ao longo do ano, continuaremos a acompanhar de perto os mercados globais e manteremos nossa flexibilidade para otimizar o uso de nossos ativos de aeronaves “, destaca Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Atualizada às 14h50

Receba nossas newsletters