Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Volume de refeições veganas servidas a bordo dos voos da Emirates cresce 154% em 2022

Novos cardápios veganos da Emirates (Foto: divulgação/Emirates)

Pratos veganos da Emirates (Divulgação/Emirates)

A Emirates observou o aumento de 154% nas refeições veganas servidas a bordo entre 2021 e 2022, com mais de 280 mil refeições à base de plantas consumidas no ano passado. A companhia aérea trabalha com o conceito de refeições veganas durante o mês de janeiro, facilidade que está atraindo muitos pedidos. São mais de 180 receitas de pratos a bordo, que são servidas desde 1990. As rotas que mostram aumento recente no interesse em refeições veganas incluem Beirute, Cairo e Taiwan.

Atualmente, as refeições favoritas na Classe Econômica incluem mousseline cremosa de espinafre e abacate, com tofu marinado, ervilhas cozidas, rabanete, aspargos, sementes de romã, firas de abobrinha e óleo de sriracha; quinoa multicolorida com suculenta pera caramelizada e purê de aipo-rábano, couve-flor assada, cenoura refogada, couve salteada e pesto de levístico; e os sabores fortes de risoto de cevada com cogumelos, tomates secos, castanhas na manteiga, brócolis cozidos e sementes de abóbora tostadas.

Um novo cardápio vegano também foi introduzido em 2022 na Primeira Classe e na Classe Executiva. A título de curiosidade, mais de 195 mil sobremesas veganas foram servidas em 2022 em todas as classes de viagem, incluindo opções como bolo de creme de chocolate amargo equilibrado com morangos frescos, torta de limão picante levemente misturada com creme de coco e cheesecake de tofu de chocolate com compota de morango.

As opções veganas estão disponíveis para pedido e pré solicitação a bordo e nos lounges da Emirates. O pedido deve ser feito em até 24 horas antes do embarque. No entanto, em rotas de alta demanda, as refeições à base de plantas também são oferecidas no cardápio principal.

Receba nossas newsletters