Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Estudo revela atrito cultural entre Air France e KLM; companhias se pronunciam

Aéreas parceiras estão oferecendo descontos para os brasileiros

Aéreas afirmaram que trabalharão ainda mais unidas nos próximos meses

Um estudo realizado em conjunto pelo Instituto de Ciência da França e pela Universidade de Tilburg revelou que há rivalidades culturais dentro do grupo Air France-KLM. De janeiro a abril, uma pesquisa envolveu 47 entrevistados ligados ao grupo europeu para definir o “verdadeiro relacionamento entre Air France e KLM na visão de seus funcionários”. O resultado mostrou que existe um atrito entre as duas aéreas e suas respectivas nacionalidades.

“O entendimento mútuo entre franceses e holandeses é por vezes fraco”, concluiu o estudo, que fez a KLM e Air France se pronunciarem. Para a holandesa, existe de fato espaço para melhorias em algumas áreas. “No entanto, a reportagem também aborda outras áreas as quais o desempenho está muito bom. Iremos considerar todas as opiniões e, durante os próximos meses, KLM e Air France irão dar as mãos para ver como podem aprender com isso e trazer melhorias necessárias”, disse.

Já para Air France, a conclusão do estudo identifica diferenças culturais e diferentes visões, por vezes lideradas pelas dificuldades, “mas também temos um interesse comum e o desejo de achar soluções que sejam positivas para o grupo e para cada companhia. Durante os próximos meses, veremos dentro da Air France e KLM como podemos aprender juntos e melhorar o que for necessário”, disse.

Receba nossas newsletters