Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Ethiopian Airlines anuncia novo CEO

Ethiopian Airlines Chief Executive Officer Tewolde Gebremariam speaks at the Africa CEO Forum in Kigali, Rwanda March 25, 2019. REUTERS/Jean Bizimana - RC1E3D8D9430

Tewolde Gebremariam renunciou ao cargo após 11 anos

A Ethiopian Airlines anunciou Mesfin Tassew como o novo CEO. Em um comunicado à imprensa nesta semana, a companhia disse que Tassew assumiu o lugar de Tewolde Gebremariam, que, por sua vez, renunciou ao cargo após 11 anos. Gebremariam citou problemas de saúde, no caso, como motivo de sua saída. Já o novo CEO Tassew já havia atuado como diretor de operações da Ethiopian Airlines de 2010 a 2021.

“Tassew tem 38 anos de experiência em gestão e operações de companhias aéreas nas áreas de manutenção e engenharia de aeronaves, compras, tecnologia da informação, desenvolvimento de capacidade de operações de voo de estratégias corporativas, gestão de operações de companhias aéreas e liderança corporativa”, disse o comunicado da Ethiopian Airlines.

“Estou honrado por ser nomeado CEO do Ethiopian Airlines Group, ao qual tenho servido por quase quatro décadas em vários cargos. Minha nova função me dá a oportunidade de continuar com o crescimento rápido e lucrativo de nossa querida companhia aérea e levá-la ao próximo nível. Peço a todos os meus colegas da Ethiopian que dêem as mãos e avancem para mais sucesso”, disse Tassew.

Receba nossas newsletters