Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ethiopian Airlines é aceita como futuro membro da Star Alliance

A Star Alliance anunciou hoje(29/09) que seu Conselho Executivo aprovou de forma unânime o pedido de entrada da Ethiopian Airlines como membro da Star Alliance. A Ethiopian Airlines se tornará o terceiro membro da Star Alliance no continente africano; juntando-se a Egyptair e South African Airways.

A Ethiopian Airlines adicionará cinco países (Chade; Congo; Djibuti; Mali e Níger) e 24 destinos africanos à rede da Star Alliance; que passará então a englobar um total de 29 companhias aéreas.A aceitação da Ethiopian Airlines faz parte da estratégia da Star Alliance para a África.
 
“Em nome do Comitê Executivo; tenho o grande prazer de convidar a Ethiopian Airlines para se juntar à rede da Star Alliance. A extensa rede da Ethiopian na África oferecerá opções adicionais para nossos passageiros e; ao mesmo tempo; levará os benefícios da Star Alliance para novos mercados. Além disso; no futuro; nós teremos três hubs principais na África – Adis Abeba; Cairo e Johanesburgo -; permitindo acesso ideal ao continente africano pelo Norte; pelo Centro-Leste ou pelo Sul”; disse Jaan Albrecht; presidente da Star Alliance.

“Estamos felizes e honrados por termos sido convidados para fazer parte da grande família de companhias aéreas. Definitivamente; a Ethiopian vai melhorar a rede global da Star Alliance. Nossa longa experiência no mercado africano; aliada ao nosso hub estratégico em Adis Abeba e ao hub de Lomé; criado recentemente; vai permitir que os membros da Star Alliance tenham acesso a muitos novos mercados na África”; afirmou Girma Wake; presidente da Ethiopian Airlines.

Receba nossas newsletters