Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ethiopian lança laboratório de testes de Covid-19 em Addis Abeba

ET Lab

O laboratório tem uma capacidade para realizar mil testes de Covid-19 por dia

A Ethiopian Airlines se uniu a BGI Health Ethiopia para lançar um laboratório focado na realização de testes de Covid-19 em seu principal hub, no Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole. O objetivo do centro de testes é trazer facilidade e segurança a todos os passageiros da Ethiopian pelo mundo, que, majoritariamente, transitam pelo aeroporto de Addis Abeba.

O laboratório tem uma capacidade para realizar mil testes de Covid-19 por dia, com potencial de crescimento após a expansão do aeroporto. Os resultados de testes normais podem ser obtidos em até três horas, garantindo a conveniência e logística necessária para que os passageiros possam ser testados durante a conexão.

“Estamos lançando o laboratório de testes dentro do nosso hub, em Addis Abeba, com a ideia de enfrentar os desafios de viagens dos nossos clientes e de reativar o serviço aos passageiros. Com isso, os viajantes internacionais não precisarão mais procurar por centros de testes nas cidades e esperar longas filas para testes de COVID-19. O laboratório no aeroporto elimina a complicação com os testes e traz comodidade, ajudando a restaurar a confiança dos passageiros nas viagens”, disse o CEO dos Aeroportos da Ethiopian, Eskinder Alemu.

O laboratório realizará testes de RT-PCR e anticorpos IgM para Covid-19 para embarque, desembarque ou conexões de passageiros, com alto nível de eficiência na entrega de resultados. Como consequência, a Ethiopian espera contar com uma retomada significativa no tráfego de passageiros após a mudança.

Receba nossas newsletters