Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ethiopian realiza teste de Covid-19 em todos os colaboradores no Brasil

46

Girum Abebe, da Ethiopian Airlines, e os sócios da HCA, Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan

A Ethiopian Airlines e a HCA realizaram o teste de Covid-19 em todos os funcionários da companhia no Brasil, tanto no escritório em São Paulo, quanto no Aeroporto de Guarulhos, para entender a situação dos colaboradores diante da pandemia e disponibilizar, se necessário, atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.

“Seguindo a premissa de compromisso e liderança no mercado brasileiro, concretizar esta ação de testes com nosso quadro de funcionários é uma ação pioneira dentre as companhias aéreas e reafirma a posição da Ethiopian em trazer soluções que combatam e controlem a pandemia do Covid-19, ajudando na implementação de testes que auxiliem os colaboradores em relação aos seus estados de saúde e risco de contágio, bem como no transporte de cargas farmacêuticas, que já estamos realizando desde o início de abril”, afirma Girum Abebe, gerente geral da Ethiopian Airlines na América Latina.

A ferramenta, também chamada de Passaporte Imunológico Covid-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina.

45

Girum Abebe, gerente geral da Ethiopian Airlines na América Latina

“O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre a doença não param de surgir em curtos espaços de tempo. Trata-se de uma solução essencial para que as empresas possam tomar decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, afirmam os co-fundadores Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan atuante em caráter global nas áreas de negócio, esporte e desenvolvimento social.

A Ethiopian Airlines foi uma das únicas companhias aéreas que não deixou de operar voos para o Brasil em nenhum momento desde o início da pandemia e a implementação das medidas de isolamento social no País. Atualmente, a Ethiopian opera dois voos por semana partindo de São Paulo (GRU) para Addis Abeba (ADD) às quintas-feiras e domingos, com voo de retorno de ADD para GRU às quartas-feiras e sábados. Os voos de GRU para Buenos Aires (EZE) continuam suspensos, de acordo com as determinações das autoridades argentinas.

Receba nossas newsletters