Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EUA suspendem operações do B737 MAX 9s temporariamente após incidente com Alaska Airlines

b737 max 9 divulgacao EUA suspendem operações do B737 MAX 9s temporariamente após incidente com Alaska Airlines

B737 MAX 9 está com as operações suspensas temporariamente (Divulgação/Boeing)

O incidente ocorrido com um B737 MAX 9 da Alaska Airlines, nessa sexta-feira (5), fez com que a Administração Federal de Aviação do Estados Unidos (FAA) ordenasse a suspensão temporária das operações das aeronaves do modelo operadas por companhias aéreas dos EUA em em território norte-americano.

No voo da Alaska Airlines, uma parte da fuselagem se desprendeu, o que fez a aeronave sofrer uma despressurização logo depois da decolagem. O piloto fez um pouso de emergência em Portland, no estado do Oregon, 13 minutos após o incidente. Os 171 passageiros não sofreram ferimentos.

A Diretiva de Aeronavegabilidade de Emergência (EAD) exigiu que os operadores inspecionem as aeronaves afetadas antes de novos voos. O EAD afetará aproximadamente 171 aviões em todo o mundo. As inspeções exigidas levarão cerca de quatro a oito horas por aeronave. “A FAA está exigindo inspeções imediatas de certos aviões Boeing 737 MAX 9 antes que possam retornar ao voo”, disse o administrador da FAA, Mike Whitaker.

Na manhã deste sábado (6), as inspeções em mais de um quarto da frota já tinha sido concluídas “sem conclusões preocupantes”, disse a empresa. “As aeronaves retornarão ao serviço assim que suas inspeções forem concluídas com toda a nossa confiança”, disse a empresa em comunicado no X.

Receba nossas newsletters