Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Europa e Qatar chegam a acordo histórico de lealdade nos serviços aéreos

Airport_Gates

Companhias europeias não precisarão mais ter um gerente de Vendas no Qatar como condição para operar voos

A União Europeia e o Qatar chegaram a um acordo histórico de transparência e lealdade envolvendo os serviços aéreos comerciais entre o bloco continental, que envolve 28 países, e a nação do Golfo. O rascunho deste acordo, no entanto, já tinha sido feito há mais de oito anos e só agora foi devidamente assinado. O acordo final, por sua vez, só deve ser assinado mesmo daqui a seis meses.

As negociações devem aprimorar a transparência e a segurança com relação a mercados abertos e leais. “O acordo busca uma cooperação clara em todos os aspectos da aviação, como segurança, modernização do gerenciamento de tráfego, questões sociais, direitos do consumidor, entre outros. Outra boa notícia é que as companhias europeias não precisarão mais ter um gerente de Vendas no Qatar como condição para operar voos.

Quem comemorou foi o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker. “Vejo uma série de possibilidades com o fechamento deste acordo. A partir de agora teremos um quadro legal e previsível entre as duas partes”, frisou.

Receba nossas newsletters