Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Evento online discute futuro do Aeroporto de Viracopos

Aeroporto de Vi

Encontro é promovido por Comus e ACSP

O Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (Comus) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promovem nesta quinta-feira (2), das 16h às 18h, uma reunião virtual para analisar e discutir o funcionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O encontro via internet terá a participação de Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, Fabiano Coelho, delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Viracopos, e Pedro de Souza, assessor de Relações Institucionais da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV).

“Estas iniciativas são extremamente importantes para que os empresários possam se planejar para o que está por vir. É preciso discutir e elaborar novos protocolos de atuação, considerando o cenário que se impôs em virtude da política de isolamento proposta – como forma de combater o coronavírus – e tornar permanente algumas das soluções provisórias encontradas durante a pandemia, como o trabalho remoto”, diz Cotait.

Na reunião, serão discutidos os avanços na digitalização de documentos, procedimentos e processos e seus impactos nas operações dos terminais de cargas de importação e exportação, levando em conta as características das recentes operações de e-commerce, tanto de importação quanto de exportação, em Viracopos.

Também serão discutidos os protocolos sanitários de circulação de funcionários da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV,) representantes de órgãos anuentes, importadores, exportadores e outros atores que atuam nos citados terminais e demais condicionantes dos tempos de permanência de cargas nos terminais.

Para participar da reunião é preciso fazer um cadastro para o recebimento da senha de acesso à sala virtual. Os pedidos podem ser feitos para Lucas Lima pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 3180-3500.

AGENDA:
Palestra “O funcionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos no pós Covid-19”
Data: 2/7/2020 (quinta-feira)
Horário: das 16h às 18h

Receba nossas newsletters