Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ex-Saudi Arabian Airlines deve ser o novo CEO da TAP

Companhia passa por processo de reestruturação

Companhia passa por processo de reestruturação

Ainda não é oficial, mas o próximo CEO da TAP deve ser o alemão Alberecht Binderberger, ex-CEO da Saudi Arabian Airlines. A informação é do Publituris, que reitera que o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, que tutela a companhia não confirma, por enquanto, a escolha.

Em meio a estas especulações, dois membros do Conselho de Administração da TAP apresentaram pedidos de demissão no início deste mês. Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado ficam até o final de abril, mesmo assim ainda assinarão as contas de 2020. O mandato do atual conselho de administração terminou em dezembro. No entanto, o processo de reestruturação que segue em negociação está atrasando a realização de uma assembleia geral.

A nacionalização da TAP levou à saída, em setembro de 2020, de Antonoaldo Neves, que tinha assumido o cargo de CEO da companhia em fevereiro de 2018, substituindo Fernando Pinto. A gestão da transportadora aérea nacional é  atualmente liderada por Ramiro Sequeira, que assumiu a presidência executiva interina da TAP em julho de 2020.

 

Receba nossas newsletters