Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

EXCLUSIVO: Enrique Martin-Ambrosio deixa Air Europa no fim de 2018

Enrique Martin Ambrósio, diretor da Air Europa para o Brasil

Enrique Martin Ambrosio, será diretor da Air Europa para o Brasil até o fim de 2018

Enrique Martin-Ambrosio deixará a diretoria da Air Europa no Brasil no fim de 2018. Em entrevista exclusiva ao M&E, o ainda diretor da companhia espanhola no País contou os detalhes de sua despedida. A frente da Air Europa no Brasil há cinco anos, Enrique considera sua missão cumprida. Também, não é para menos. De três voos por semana para Salvador, em 2013, a companhia pulou para 13 frequências semanais para o Brasil em 2018.

“Mais do que quadruplicamos a oferta de voos entre Madrid e Brasil de 2012 para 2018. Multiplicamos por oito o nosso faturamento em Reais no mercado brasileiro e criamos uma representatividade em outros países da América do Sul”, revelou Enrique Martin-Ambrósio, que considerou um privilégio comandar a companhia no Brasil. “Tive a sorte de poder guiar o grande crescimento da Air Europa, abrindo voos para Recife e diários para São Paulo. Hoje, somos a principal companhia de ligação entre Brasil e Espanha, com mais frequências e rotas que a Iberia”. frisou.

Enrique Martin-Ambrósio chegou ao Brasil em 2013. Até então, comandava toda a expansão da Globalia na América Latina a partir do seu escritório em Miami. Até que um dia, seu telefone tocou. Era o presidente global da Globalia convidando Enrique para assumir a direção da Air Europa no Brasil, na época um País que tinha todo o potencial de crescimento. É claro que o executivo não pensou duas vezes. Aceitou a proposta e logo se mudou.

“Antes de Miami, ocupei também muitos postos em Madrid. São quase treze anos de Globalia. E quando eu estava em Miami, o presidente ligou me convidando para incrementar o número de voos da Air Europa no Brasil. E missão dada, amigo, é missão cumprida”, brincou Enrique, ao relembrar o incremento das operações da companhia no País. “Eu estou orgulhoso por fechar este ciclo. Estou muito feliz pelo sucesso da Air Europa”.

O diretor geral da Air Europa para o Brasil não esqueceu de agradecer a todos que participaram desta caminhada. “Agradeço a Air Europa e, em especial, ao presidente pela oportunidade e confiança que em mim foi depositada, bem como toda a minha equipe, já que sem ela nada seria possível”, disse Enrique. Atualmente, a Air Europa opera três voos semanais para Salvador, três para Recife e um voo diário para São Paulo com saída de Madrid.

FUTURO NO BRASIL

De uma coisa, Enrique Martin-Ambrósio está certo: não sairá do Brasil. O executivo passará a ser sócio da ABRESCCO, a maior empresa de relacionamento comercial entre Brasil e Espanha, cuja sede central está em Salvador, além de escritórios em Madrid e São Paulo. Seu objetivo está diretamente ligado ao incremento das relações comerciais entre os países, algo que Enrique conhece bem pelo tempo que ficou a frente da Air Europa.

“Vou passar por aquele processo de transição até minha saída e, já em 2019, começo todo este relacionamento comercial entre os espanhóis e brasileiros. Por isso ficarei aqui no Brasil e estou muito empolgado em colaborar com o desenvolvimento das relações entre os dois países. Vamos seguir exercitando esta diplomacia privada para ajudar nos diferentes campos de atuação de empresas espanholas no Brasil e vice-versa”, finalizou.

Receba nossas newsletters