Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

FAA investiga outro incidente nos EUA com Boeing 737 da United Airlines

k64512 e1552317812216 FAA investiga outro incidente nos EUA com Boeing 737 da United Airlines

A FAA disse que uma inspeção aérea pós-pouso do avião, que tem 25 anos de serviço, revelou a falta de um painel externo na fuselagem (Divulgação)

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está investigando como um Boeing 737-800 da United Airlines perdeu um painel externo antes de pousar com segurança no Aeroporto de Oregon, nos Estados Unidos, na sexta-feira (15). O voo 433 da United pousou no aeroporto de Medford por volta das 13h45 (hora local), transportando 139 passageiros e seis tripulantes após partir de São Francisco, disseram a FAA e a companhia aérea.

A FAA disse que uma inspeção aérea pós-pouso do avião, que tem 25 anos de serviço, revelou a falta de um painel externo na fuselagem. A United disse que também investigará e disse que nenhuma emergência foi declarada porque não houve indicação de danos durante o voo. “Faremos um exame minucioso da aeronave e realizaremos todos os reparos necessários antes que ele retorne ao serviço”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

O incidente vem na esteira da polêmica sobre a fabricante norte-americana desde que um tampão da porta de um avião da Alaska Airlines explodiu em pleno voo, no começo do ano. E na última semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou na jogada ao abrir uma investigação criminal em relação ao incidente. A agência governamental está examinando vários documentos e tem planos para entrevistar pilotos, tripulantes e passageiros.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters