Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Departamento de Justiça dos EUA abre investigação criminal contra a Boeing

boeing logo1 e1552317910320 Departamento de Justiça dos EUA abre investigação criminal contra a Boeing

Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou na jogada ao abrir uma investigação criminal em relação ao incidente (Divulgação)

A Boeing embarcou numa grande crise (que fica cada vez maior) desde que um tampão da porta de um avião da Alaska Airlines explodiu em pleno voo, no começo do ano. E nesta semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou na jogada ao abrir uma investigação criminal em relação ao incidente. A agência governamental está examinando vários documentos e tem planos para entrevistar pilotos, tripulantes e passageiros.

O avião era um B737 MAX 9. Não houve ferimentos graves, porém o piloto teve que retornar a Portland, Oregon, para um pouso de emergência. “Em um evento como este, é normal que o DOJ conduza uma investigação”, disse a Alaska Airlines em comunicado. “Estamos cooperando totalmente e não acreditamos que sejamos alvo da investigação”, complementou.

A Boeing não quis comentar. Apesar disso, a investigação aparentemente se concentrará em saber se o fabricante cumpriu uma investigação anterior sobre a série 737. Em 2021, a Boeing concordou em pagar US$ 2,5 bilhões para resolver também uma investigação sobre os acidentes de voos operados pela Lion Air e pela Ethiopian Airlines.

Receba nossas newsletters