Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Feira Aviation XP debate temas da aviação geral no Centro-Oeste

Medida faz parte do conjunto de ações do programa Voo Simples

O encontro é realizado no Aeródromo Nacional de Aviação SBNV, Hangar Oton Parts, no Setor Novo Planalto

Goiânia recebe a primeira edição da Feira Aviation XP, evento que debate os principais temas que envolvem aviação geral no Centro-Oeste, até esta quarta-feira (2), com a promoção de palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves e de serviços prestados por empresas ligadas ao setor. O encontro está sendo realizado no Aeródromo Nacional de Aviação SBNV, Hangar Oton Parts, no Setor Novo Planalto, e promete reunir fabricantes, proprietários de aeronaves e demais players.

Segundo os organizadores, Goiânia foi escolhida para sediar o evento por ser uma das principais referências em serviços de manutenção de aviação. De acordo com dados da edição de 2021 do Anuário da Aviação Civil, Goiás é o terceiro estado em número de bases de manutenção, com 50 no total, atrás de São Paulo (177 bases) e Rio de Janeiro (66) e empatado com Minas Gerais. Ao todo o Brasil possui 551 bases de manutenção homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em tamanho de frota de aeronaves da chamada aviação geral, que envolve aviões para agroaviação, serviços aeromédicos e táxi-aéreo, Goiás está em quarto lugar, segundo dados da edição de 2021 do Anuário da Aviação Civil. Das 15.675 aeronaves categorizadas para uso da aviação geral, 1.224 estão registradas em solo goiano, que fica atrás apenas de São Paulo (3.911), Mato Grosso (1.466) e Minas Gerais (1.313).

Receba nossas newsletters