Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Feriado da Semana Santa deve movimentar mais de 1,6 milhão de viajantes pelo país

aeroporto guarulhos eric ribeiro airport passageiro Feriado da Semana Santa deve movimentar mais de 1,6 milhão de viajantes pelo país

O aeroporto de Guarulhos (SP) registra a maior previsão de movimento (Eric Ribeiro/M&E)

O feriado da Semana Santa deste ano promete movimentar todo o Brasil. Segundo levantamento feito pelo Ministério do Turismo, a expectativa é que mais de 1,6 milhão de passageiros circulem pelos aeroportos do país.

O aeroporto de Guarulhos (SP) registra a maior previsão de movimento: aproximadamente 535 mil passageiros em voos nacionais e internacionais entre os dias 28 de março e 1º de abril. No Galeão (RJ) são esperados 242 mil passageiros, envolvendo 162 mil voos domésticos e 80 mil internacionais.  Em Campinas (SP), 248 mil passageiros transitarão no Aeroporto de Viracopos entre 28 de março e 02 de abril. Já o Aeroporto Internacional de Brasília (DF) estima a circulação de 175 mil passageiros.

Aeroportos gerenciados pela concessionária CCR, por sua vez, devem receber aproximadamente 230 mil passageiros, o que representa um crescimento de 29% na comparação com o mesmo período do ano passado. O Aeroporto Internacional de Curitiba (PR) deve apresentar o maior número de embarques e desembarques (65 mil), seguido pelos terminais de Goiânia-GO (35 mil), Navegantes-SC (27 mil), Foz do Iguaçu-PR (24 mil) e São Luís-MA (17 mil).

TURISMO RELIGIOSO – Entre os roteiros da fé está o município de Brejo da Madre de Deus (PE), o espetáculo da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina (DF). Em Minas Gerais, há programação diversa, que une tradições e ritos da fé e da religiosidade em missas, procissões e encenações da Paixão de Cristo, entre outras atividades. No Ceará, há a Paixão de Cristo de Morada Nova. Na Paraíba, há a Paixão de Cristo do munícipio de Cuité (PB). E em Caraguatatuba (SP) ocorre Paixão de Cristo.

Receba nossas newsletters