Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Finnair retoma 30% de sua malha em julho

Companhia inicia retomada gradual de sua malha

Companhia inicia retomada gradual de sua malha

A Finnair tem trabalhado para adaptar sua malha aérea pós-coronavírus. A companhia reduziu sua programação em abril e, agora, planeja retomar suas operações para as principais cidades da Europa e da Ásia a partir de 1º de julho. Esta retomada da Finnair representará 30% da malha.

Na Europa, as cidades atendidas incluirão Londres, Paris, Amsterdã, Bruxelas e Frankfurt, além de seis rotas domésticas. Na Ásia, serão Nagoya, Osaka e Tóquio-Narita no Japão, bem como para Cingapura, Seul, Bangcoc e Pequim. Os voos de Xangai e Hong Kong também serão retomados, sujeitos à aprovação do governo.

A aérea pretende retomar também os voos para Nova York e Delhi em agosto, além de Barcelona, ​​Milão, Madri, Roma e Varsóvia. As rotas de longo curso serão operadas com aeronaves Airbus A350.  “Esperamos que a aviação se recupere gradualmente, a partir de julho”, diz Ole Orver, diretor Comercial da Finnair. “Nossa intenção é operar aproximadamente 30% de nossa quantidade normal de voos em julho, e também iniciaremos operações de longo curso para nossos principais destinos asiáticos. Adicionaremos rotas e frequências mês a mês, à medida que a demanda se recuperar”, complementa.

Com a maioria de suas aeronaves em solo desde o início de abril, a Finnair afirma que sua malha aérea precisou ser ajustada com base na atual demanda.

Receba nossas newsletters