Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flapper capta R$ 30 milhões pra expansão de operações

Paul Malicki, CEO da Flapper Pedro Vilela Agencia i7

Paul Malicki, CEO da Flapper (Pedro Vilela/Agencia i7)

A Flapper, marketplace digital de aviação executiva sob demanda, anunciou uma captação de R$ 30 milhões de extensão da Série A, complementando os R$ 10 milhões levantados no início deste ano. De acordo com Paul Malicki, CEO da Flapper, os novos recursos serão destinados a investimentos em tecnologia e operações de voo, incluindo aquisições.

Como parte de sua expansão vertical, planeja direcioná-los a um programa de propriedade fracionada, permitindo que proprietários de aeronaves existentes comprem cotas de jatos e turbo-hélices selecionados que a Flapper pretende operar indiretamente. A Flapper agora busca consolidar a sua liderança com programas de gestão inovadores, oferecidos em estreita cooperação com seus operadores parceiros.

Usando seu aplicativo móvel, os clientes da Flapper atualmente podem cotar uma das 1.150 aeronaves previamente verificadas e disponíveis para fretamento em seu marketplace ou comprar assentos individuais em voos pré-agendados. Um sistema de cotação próprio estima o preço do fretamento, que a empresa afirma que pode ser organizado em menos de 2 horas. O serviço de voos compartilhados da Flapper está disponível nas rotas de alta demanda, como São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Angra dos Reis.

Já os chamados “Flapper Specials”, incluem transferências de helicóptero para eventos – incluindo o próximo Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022 – e ofertas de “pernas vazias” disponíveis no Brasil, América Latina e Europa.

Em 2021, a Flapper aumentou sua receita anual em 2,5x, enquanto seu lucro bruto aumentou 3x em relação a 2020 – e 11,2x em relação a 2019. Ela registrou lucro líquido positivo no primeiro trimestre de 2022 e agora conta com mais de 350.000 usuários em seu aplicativo móvel, principalmente da América Latina. Além do Brasil, possui presença local na Argentina, Chile, Colômbia, México, bem como na Flórida (EUA) e Portugal.

Receba nossas newsletters