Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Floripa Airport apresenta mix de marcas do novo terminal e Boulevard 14/32

Por Jefferson Severino

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport

Nesta última quinta (1°), a Floripa Airport apresentou o mix de marcas que farão parte do novo terminal e do Boulevard 14/32. Ambos serão inaugurados em 1° de outubro de 2019. No total, 34 estabelecimentos entre marcas locais, nacionais e internacionais vão estar na nova estrutura.

A Floripa Airport buscou criar um conjunto de operações comerciais amplo e especial, reunindo desde um supermercado gourmet até um salão de beleza e passando, especialmente, por um diverso cardápio de opções gastronômicas, com cozinha japonesa, árabe, o tradicional churrasco e restaurantes locais. Assim, a área comercial é mais um aspecto do macroconceito do novo aeroporto, explicitado no termo em inglês “A place to be”.

“Desde que assumimos o aeroporto de Florianópolis, em janeiro de 2018, temos falado que um aeroporto não é apenas um lugar de passagem, mas é um lugar para se estar, onde as pessoas passeiam, se divertem, têm experiências inesquecíveis e, claro, envolvem-se com a magia da aviação. Este é um modelo de aeroporto já consolidado no mundo e que nós, da Zurich Airport, queremos trazer para o Brasil. É por isso que estamos construindo o Boulevard 14/32, assim como um terraço panorâmico. O nosso slogan traduz muito bem esta ideia: A Magia Começa Aqui”, afirmou Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Até este momento, aproximadamente 90% do total de espaços comerciais está preenchido, e a Floripa Airport estima que ao menos 700 empregos diretos serão gerados a partir dos novos estabelecimentos. Os contratos com as marcas preveem a prática de preços como os de shoppings e similares da cidade, e a Floripa Airport está trabalhando, fortemente, com os parceiros para que todos os estabelecimentos comerciais tenham opções acessíveis.

Entre as novidades apresentadas pela concessionária suíça no evento de lançamento desta quinta-feira, está a rede americana Starbucks, que pela primeira vez se fará presente em uma cidade fora do eixo Rio-São Paulo, após 12 anos no Brasil. Cabe informar que a Floripa Airport, pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, é a administradora do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Com investimentos de R$ 570 milhões, a empresa vai inaugurar um novo terminal de passageiros, quatro vezes maior que o atual, e o Boulevard 14/32, uma grande praça em frente à nova estrutura.

Receba nossas newsletters