Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Forum Conectividade

Floripa Airport lança edital para novo terminal de passageiros

Por Jefferson Severino

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport

A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, lançou nesta terça-feira, 16 o edital de licitação da área comercial e publicidade do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A área comercial terá 4 mil metros quadrados, com espaços de gastronomia e lojas de segmentos diversificados. O edital de licitação contempla 46 pacotes, em que os interessados poderão se inscrever.

O grupo suíço pretende montar um mix atrativo, unindo marcas que são a cara de Florianópolis a franquias de peso nacional e internacional. O conceito suíço tem no DNA, a exemplo do aeroporto de Zurich, transformar o Aeroporto Internacional de Florianópolis em um espaço de passeio e de experiências inesquecíveis aos visitantes e não só um local de passageiros em trânsito.

Como o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, costuma dizer: “Um aeroporto é um espaço para se estar”. Assim, aliado as operações comerciais, o novo terminal de Florianópolis terá espaços de convivência, inclusive com áreas para exposições culturais, múltiplos serviços, um terraço panorâmico para observação do pátio das aeronaves, tornando-se também um destino de lazer e de entretenimento no Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital de licitação está disponível no site da Floripa Airport e traz todas as informações de pacotes e opções de estabelecimentos comerciais que estarão disponíveis no novo terminal.

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e também um efervescente polo tecnológico e de turismo de eventos e negócios. Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade é o segundo destino do Brasil mais procurado por estrangeiros em viagem por lazer. somente no ano passado foram 3,8 milhões de passageiros. Interessados em participar da licitação devem se inscrever e participar do processo seletivo pelo site da Floripa Airport.

Receba nossas newsletters