Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fluxo de passageiros em Alagoas cresce 320% em 2017

unnamed

De acordo com a Infraero, 10.718 estrangeiros desembarcam no Estado no ano passado

O fluxo de passageiros internacionais em Alagoas cresceu 320% em 2017. O número é contabilizado a partir do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada do Estado. De acordo com a Infraero, 10.718 estrangeiros desembarcam no Estado no ano passado. Em 2016, esse número foi de 2.542 pessoas, das quais, cerca de 60% são turistas argentinos. Os portenhos compõem o principal mercado emissor internacional para terras alagoanas.

Apesar da redução do ICMS se aplicar somente a voos nacionais, uma das contrapartidas estabelecidas em contrato é que as companhias aéreas incrementem a malha aérea do Estado, incluindo conexões internacionais. Com isso, três voos extras foram conquistados, ligando diretamente Maceió à capital Argentina, Buenos Aires.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que esses resultados são fruto também do trabalho de promoção e divulgação em países da América Latina como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. “O número de turistas internacionais continuará crescendo em 2018, tendo em vista que mais voos foram angariados para os meses de janeiro e fevereiro. Além disso, um novo voo ligando Córdoba a Maceió entrará em operação a partir de maio deste ano, fortalecendo esses índices também durante a baixa temporada”, conta.

Ainda segundo Rafael Brito, a vinda de turistas estrangeiros ao Estado é até maior, uma vez que o levantamento da Infraero se refere somente aos voos diretos. “Ainda temos os turistas internacionais que chegam ao Estado em voos que fizeram conexões em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Toda essa movimentação movimenta a economia alagoana, gerando emprego, renda e proporcionando uma maior qualidade de vida para a população”, completou.

Receba nossas newsletters