Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu recebe Conferência Nacional de Slots 2023

aeronave aeroporto congonhas eric ribeiro

O encontro técnico entre aeroportos, companhias aéreas e agência reguladora definem a malha aérea doméstica brasileira na temporada de verão 2023 (Eric Ribeiro/M&E)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, é o anfitrião da Conferência Nacional de Slots 2023 (SCB), realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que acontece desta quarta-feira (18) até sexta (20). O encontro técnico entre aeroportos, companhias aéreas e agência reguladora definem a malha aérea doméstica brasileira na temporada de verão 2023, que vai de março a outubro deste ano.

O gerente da Anac responsável pelo processo de coordenação e alocação de slots, Rodrigo Martins, reforça a importância do evento no Brasil. “As conferências nacionais de slots são essenciais para a construção e organização da malha aérea no Brasil, pois proporciona um ajuste mais efetivo e coordenado da malha aérea com a participação ampla de todos os envolvidos e promove do uso mais eficiente da infraestrutura aeroportuária”.

Para o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta, o evento marca a recuperação da malha aérea e do aumento da oferta de destinos programados para 2023. “De janeiro a março 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos, com novos mercados como Maceió, Recife, Natal e Montevidéu. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino Foz do Iguaçu”, reforça Giuliano.

O evento conta com o apoio do Visit Iguassu, entidade sem fins lucrativos que promove o Destino Iguaçu. A Conferência acontece no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort e é uma oportunidade para demonstrar o potencial do Destino Iguaçu. “Será uma oportunidade única para apresentar o destino para receber muito mais voos e, consequentemente, turistas de lazer e de eventos, com produtos, atratividades, estrutura e serviços de alta qualidade”, disse o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Receba nossas newsletters