Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu será sede da Conferência Nacional de Slots em janeiro

foz do iguaçu visit iguassu divulgação

A Conferência Nacional de Slots – Anac será realizada entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2023 (Divulgação/Visit Iguassu)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será sede de um dos mais importantes encontros para definir a malha aérea doméstica da próxima temporada, o Iata Summer, que vai de abril a outubro de 2023. A Conferência Nacional de Slots – Anac será realizada entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2023, e é voltada para as empresas aéreas, aeroportos coordenados e facilitados.

O evento deve reunir cerca de 40 pessoas para uma rodada de negociações de slot (horários) de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, para operações da temporada de verão no hemisfério sul, que vai de abril a outubro.

“Nosso destino está estruturado para um amplo crescimento no fluxo de visitantes. Ao logo dos últimos anos, os investimentos públicos e privados, transformaram Foz do Iguaçu em uma cidade apta para isso. Esse evento e a parceria com a CCR, é mais uma forma de sensibilizarmos profissionais e companhias aéreas para que olhem para um destino pronto para receber”, disse Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.

A SCB acontece duas vezes ao ano e a edição de janeiro, em Foz do Iguaçu será em formato presencial. Para essa edição, haverá uma programação inédita, aliada a programação oficial, voltada para a experiência no Destino Iguaçu, onde os convidados terão a oportunidade de realizar uma imersão na infraestrutura técnico-turística da cidade e região.

“De janeiro a março 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos, com novos mercados como Maceió, Recife, Natal e Montevidéu. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino Foz”, disse o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta.

Receba nossas newsletters