Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

França quer probir realização de voos domésticos de curta distância; entenda

20151117152604_1200_675_-_aeroporto_orly

As mudanças significarão o fim dos voos entre cidades francesas que já estão conectadas via trem e serão incluídas na Lei do Clima de 2021 da França (Divulgação)

A Comissão Europeia, órgão administrativo da União Europeia (UE), aprovou a proposta da França de proibir voos domésticos de curta distância. As mudanças significarão o fim dos voos entre cidades francesas que já estão conectadas via trem e serão incluídas na Lei do Clima de 2021 da França.

Com a autorização, é a primeira vez que tal assunto foi inserido por um país membro da UE. Inicialmente, a proibição afetará apenas as rotas que operavam anteriormente entre o aeroporto de Orly, em Paris, e Nantes, Lyon e Bordeaux. Voos de conexão estarão sujeitos às mesmas regras.

“A política ainda precisa ser submetida à consulta pública e analisada pelo Conselho de Estado”

Depois que esta nova política de proteção ambiental foi inicialmente aprovada pelos legisladores franceses em dezembro passado, tanto a União dos Aeroportos Franceses (UAF), quanto a filial europeia do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI Europe) lutaram contra o projeto de lei, fazendo com que a Comissão Europeia lançasse um investigação aprofundada sobre se a implementação das medidas deveria ser finalmente permitida.

Embora a lei tenha sido tecnicamente adotada no ano passado, levará algum tempo até que a proibição realmente entre em vigor. Isto porque, a política ainda precisa ser submetida à consulta pública e analisada pelo Conselho de Estado. Ele afirmou que a mudança seria feita “o mais rápido possível”. A proibição dos voos curtos será válida por três anos. Após esse período, a lei precisará ser reavaliada pela Comissão.

Fonte: CNN

Receba nossas newsletters