
A Azul anunciou a chegada de sua mais nova aeronave temática no país, inspirada no Pateta, da Disney. Essa adição aumenta a “Frota Mais Mágica do Mundo” da Azul, que já conta com aeronaves temáticas do Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald e Margarida. A aeronave chega pouco mais de um ano após ter sido anunciada em evento especial realizado em fevereiro de 2023. O início dos voos no Brasil deve começar ainda neste semestre.

O A320neo, com prefixo PR-YSR, chegou ao BH Airport, em Belo Horizonte, no último sábado (25), após passar pelo processo de pintura e customização na fábrica da Airbus em Toulouse, na França. O processo foi realizado para capturar a essência do
personagem. Com sua estreia em 1932, o Pateta tornou-se o primeiro personagem clássico da Disney a estrelar seu próprio longa-metragem, “A Goofy Movie”, em 1995.
Com um design criado para a Azul por artistas do Walt Disney World Resort, a aeronave inspirada no Pateta exala diversão e personalidade. Ela também incorpora elementos icônicos do personagem do Pateta, incluindo suas orelhas características.

“As aeronaves da ‘Frota Mais Mágica do Mundo’ são muito especiais para nós, da Azul, pela forma como encantam e impactam a experiência do Cliente. É possível ver a alegria e o brilho no olhar de adultos e crianças quando descobrem que vão viajar em uma delas. O Pateta é um clássico, que representa diversão e bom-humor, e acreditamos que a nova aeronave conseguiu capturar esta essência”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.