Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Garuda Indonesia está prestes a cancelar encomenda de B737 MAX

D2P-W6gWkAEOnrS.jpg large

A própria imprensa do país revelou que oficiais da Garuda Indonesia já enviaram uma carta formal à Boeing pedindo o cancelamento da encomenda

Parece que a Boeing terá problemas ainda mais graves com relação à frota de B737 MAXs, que segue parada em todo mundo após dois acidentes fatídicos com o novo modelo num período inferior a seis meses. Isto porque a Garuda Indonesia está perto de cancelar sua ordem de 49 B737 MAX e/ou potencialmente convertê-la para outro modelo de aeronave da própria fabricante norte-americana.

A própria imprensa do país revelou que oficiais da Garuda Indonesia já enviaram uma carta formal à Boeing pedindo o cancelamento de 100% da encomenda que envolve o modelo. Aparentemente, a companhia espera que as aeronaves sejam trocadas por membros de outra família. De acordo com a agência AFP, um porta-voz da própria Garuda afirmou que os passageiros “perderam a confiança na aeronave”.

A Garuda é a primeira companhia no mercado a tomar uma decisão mais radical de cancelar a chegada de B737 MAXs à sua frota, o que pode influenciar a decisão de outras companhias que esperam ou já operam o modelo.

Receba nossas newsletters