Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

German Efromovich revela desejo de adquirir até 30% da Alitalia

German Efromovich defende o acordo

German Efromovich perdeu o controle da Avianca Holdings em maio

Menos de dois meses após perder o controle acionário da Avianca Holdings, German Efromovich, do Synergy Group, agora está de olho no seu retorno ao mercado da aviação comercial a partir da Itália. Efromovich declarou a intenção de comprar ações da Alitalia, pelo menos 30%, que requer investimentos de pelo menos US$ 273 milhões. As informações foram reveladas pelo jornal italiano Il Sole 24 Ore, ao citar uma entrevista por telefone.

German Efromovich é o mesmo empresário que, em maio deste ano, fez a United Continental Holdings tomar medidas legais em Bogotá para demití-lo do conselho da Avianca por inadimplência num empréstimo de US$ 456 milhões. Agora, afirma ter escrito uma carta à Ferrovie dello Stato (empresa italiana de ferrovias que procura parcerias para assumir a Alitalia) revelando que pode comprar até 30% da companhia italiana. “Queremos nos juntar ao gerenciamento da Alitalia. Gostaria de ser o CEO pelo menos neste começo”, afirmou German.

A investida de German acontece uma semana antes do governo italiano analisar as propostas para decidir o futuro da Alitalia. Efromovich afirmou que tem o dinheiro necessário para o investimento, sem ter a necessidade de pedir empréstimo. O empresário boliviano ainda detém 78% dos direitos de voto da Avianca e 52% de seu capital.

A Alitalia registrou um aumento de 2,6% de receita total de janeiro a maio de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior. As receitas referentes ao transporte de passageiros tiveram um aumento de 1,8%. Em nota, a Alitalia informou que o resultado “confirma a tendência de crescimento da empresa, que vem apresentando números bastante positivos neste segmento desde dezembro de 2017”.

Receba nossas newsletters