Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

German Efromovich pede mais 45 dias para enviar proposta formal por Jet Airways

Enquanto o governo quer limitar a 49% de participação da Synergy Aerospace, German Efromovich está de olho no controle majoritário da Jet Airways

Sem título

Reguladores devem aceitar o adiamento do prazo, porque a empresa de German Efromovich é a única licitante restante (Reprodução/Youtube)

A Synergy Aerospace pediu mais 45 dias para enviar uma proposta formal pela Jet Airways, atualmente em processo de falência gerenciado pelo Resolution Professionals. Uma vez aceito o pedido, a Synergy terá até o fim de novembro para então enviar uma proposta formal pela companhia indiana. O prazo para o envio de propostas expirou nesta segunda-feira (14). No entanto, os reguladores devem aceitar o adiamento do prazo, porque a empresa de German Efromovich é a única licitante restante.

Leia também:
German Efromovich perde controle acionário da Avianca Holdings

A Resolution Professional deveria, no entanto, apresentar o plano final para o futuro da Jet Airways no próximo dia 28. Sem uma decisão final por parte da Synergy, não será possível apresentar o plano na data estimada. O próprio grupo de Efromovich vem negociando separadamente com o governo indiano sobre uma injeção direta de capital estrangeiro na companhia. Enquanto o governo quer limitar a 49% de participação, a Synergy está de olho no controle majoritário da Jet Airways.

jet-airways-a380

A Resolution Professional deveria apresentar o plano final para o futuro da Jet Airways no próximo dia 28

A Synergy entrou oficialmente na jogada no dia 28 de agosto, ao enviar uma Expressão de Interesse formal pela companhia indiana. Na época, além dela, outros três fundos também já tinham feito propostas pela Jet Airways. No entanto, a Anil Agarwal’s Volcan Investments decidiu retirar a proposta um dia depois, enquanto o fundo panamenho Avantulo Group acabou sendo desqualificado da negociação. Sendo assim, apenas um interessado seguia na disputa, a russa RA Creator.

Receba nossas newsletters