Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Proprietária da Avianca Holdings entra na disputa pela indiana Jet Airways

jet-airways-a380

Além da Synergy, outros três fundos também já fizeram propostas pela Jet Airways

Grupo proprietário da Avianca Holdings, a Synergy Aerospace tenta entrar na disputa pela Jet Airways ao enviar uma Expressão de Interesse formal pela companhia indiana. Embora o deadline para envio de propostas tenha expirado no último dia 10 de agosto, o profissional que lidera os procedimentos de falência da companhia, Ashish Chhawchharia, indicou que irá atrás dos responsáveis para considerar a expressão de interesse da Synergy.

Além dela, outros três fundos também já fizeram propostas pela Jet Airways. No entanto, a Anil Agarwal’s Volcan Investments decidiu retirar a proposta um dia depois, enquanto o fundo panamenho Avantulo Group foi desqualificado da negociação. Sendo assim, apenas um interessado segue na disputa, a russa RA Creator. Agora espera-se que os credores se reúnam para discutir a oferta da Synergy e colocar dois grupos na disputa.

Leia também:
Avianca Internacional mira expansão no Brasil com equipe própria
Avianca cancela três rotas internacionais a partir de dezembro

O momento é extremamente delicado para a Jet Airways. Até agora, os credores da companhia já registraram US$ 4,2 bilhões em perdas com relação a reclamações e exigências contra a empresa aérea. Outros US$ 1,7 bilhão foram admitidos nos processos de falência em curso.

Receba nossas newsletters