Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol anuncia Comitê Independente para auxiliar no processo de reestruturação financeira

gollow e1653411078159 Gol anuncia Comitê Independente para auxiliar no processo de reestruturação financeira

A Gol entrou hoje com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York (Divulgação)

O Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas, em reunião realizada nesta quinta-feira (25), aprovou a criação de um Comitê Especial Independente para auxiliar a companhia no processo de reestruturação financeira. Como vimos aqui no M&E, a Gol entrou hoje com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York (Tribunal dos EUA). Apesar disso, as operações seguem normais.

O Comitê é composto por três membros: Marcela de Paiva Bonfim Teixeira, Timothy Robert Coleman e Paul Stewart Aronzon, todos conselheiros independentes da companhia. A companhia informa, ainda, a nomeação do Joseph Wilfred Bliley IV para o cargo de diretor de Reestruturação (Chief Restructuring Officer).

“O Comitê atuará como um órgão consultivo do Conselho de Administração, com poderes e autoridade para avaliar, revisar, planejar, supervisionar negociações e apresentar recomendações ao Conselho de Administração sobre quaisquer assuntos decorrentes ou relacionados aos procedimentos do Chapter 11 iniciados pela companhia”, informou a Gol.

Receba nossas newsletters