Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol e Aerolíneas expandem codeshare envolvendo rotas na Argentina e Colômbia

unnamed 4 Gol e Aerolíneas expandem codeshare envolvendo rotas na Argentina e Colômbia

Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas, e Celso Ferrer, CEO da Gol (Divulgação)

Gol e Aerolíneas Argentinas anunciaram uma atualização do acordo de codeshare entre as duas empresas com a inclusão da nova rota da companhia brasileira entre Ezeiza (EZE) e Bogotá (BOG), na Colômbia, que será operada a partir do próximo mês de abril, e a rota da Aerolineas entre Aeroparque (AEP) e a capital colombiana. O acordo ainda será submetido à aprovação das autoridades locais argentinas e, assim que aprovado, será feita a abertura das vendas de bilhetes com código compartilhado.

Celso Ferrer, CEO da Gol, e Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas, firmaram o acordo que permitirá a clientes da empresa argentina se conectarem, via Ezeiza, ao novo voo da Gol para a capital colombiana. Na mesma medida, clientes Gol também terão a oportunidade de viajar com a Aerolíneas para a Colômbia em voos da empresa argentina que saem do Aeroparque para Bogotá.

“Gol e Aerolíneas Argentinas se orgulham do papel que desempenharam no desenvolvimento do setor aéreo entre os dois países, e esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa para promover o turismo e os negócios em toda a América do Sul. Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, podemos criar um cenário de aviação mais forte e cooperativo no continente, beneficiando nossos clientes, nossos funcionários e, acima de tudo, nossos países e cidadãos”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.

Aerolíneas Argentinas e Gol começaram sua parceria em 2007, em acordo interline e desde 2014 possuem um extenso acordo de codeshare que nestes mais de 15 anos já transportaram mais de 1 milhão de clientes. Hoje, clientes da Aerolíneas têm acesso a 75 mercados operados pela Gol, que em contrapartida pode vender bilhetes para 62 mercados atendidos pela empresa argentina.

Juntas, as duas empresas têm uma rede de quase 140 rotas entre os dois países, e inovou em 2022 ao lançar uma ponte aérea entre São Paulo e Buenos Aires que hoje conta com seis voos diários (dois da Gol e quatro da Aerolíneas).

“A Gol é uma aliada estratégica da Aerolíneas Argentinas, nosso relacionamento continua se fortalecendo ao longo do tempo e ultrapassa fronteiras. Precisamente, esta expansão significa avançar neste caminho de apoio e crescimento conjunto que nos permitirá oferecer mais e melhores destinos e serviços aos nossos passageiros”, disse Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas.

Receba nossas newsletters