Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol e Air France-KLM consolidam hub em Fortaleza com 46% do tráfego total

A Gol juntamente com a Air France KLM consolidam hub em Fortaleza com 46% do tráfego total de voos na cidade.

A Gol juntamente com a Air France KLM consolidam hub em Fortaleza com 46% do tráfego total de voos na cidade.

O novo hub de conexão de voos da Gol em parceria com a Air France-KLM, inaugurado em Fortaleza em maio deste ano, completa sete meses de operação e já se consolida na região. Em conjunto, as empresas lideram o mercado na capital cearense, com 46% do tráfego total de voos da cidade. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), desde que o hub foi inaugurado, cerca de 1 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto de Fortaleza em voos das empresas.

Como incremento das viagens internacionais, a Gol também inaugurou, no início deste mês, voos diretos para os EUA (Miami e Orlando), em complemento às conexões para a Europa, por meio da parceria com Air France-KLM. Cerca de 40% dos clientes que passam pelo aeroporto de Fortaleza realizam uma conexão, reforçando assim a importância do local para a movimentação de brasileiros e turistas em geral.

Além disso, para proporcionar mais flexibilidade no atendimento desta nova demanda de voos do hub, desde o início de outubro a Gol passou a manter na capital cearense uma nova base de tripulantes residentes na região, oferecendo também mais comodidade a todos que passam a iniciar e terminar suas programações de voos na cidade. Atualmente, a base é formada por 22 tripulações, com um total de 201 colaboradores nas aeronaves. Até janeiro, esse número irá triplicar, quando passará a ter 37 tripulações e um total de 583 tripulantes.

Receba nossas newsletters